435E5CB1-0F06-4F6D-887A-A812EFFFDCE0-Ori
IMG-3075.JPG

pães sourdough:

artesanal, de longa fermentação,

com fermento cultivado por nós

Apenas farinha de trigo orgânica, água, sal marinho e tempo são a base dos nossos pães sourdough (feitos com leveduras selvagens). O tempo varia entre 24 a 36 horas para ficarem prontos. A longa fermentação, junto do nosso fermento selvagem, deixa os pães mais nutritivos, saborosos, aromáticos e interessantes ao paladar. Esta é somente uma maneira de resgatar um método antigo de fazer pão, com apenas o essencial e sem ingredientes estranhos ou de nomes impronunciáveis, polêmicos a saúde. Afinal, seguimos a máxima: "não coma nada que sua avó não reconhecesse como comida". Você tem mais um motivo para fazer da sua mesa (ou toalha de pique-nique) um lugar para despertar os sentidos.

Raimundo, nosso fermento

selvagem, criado no Jalapão,

em 2018.

pães (sourdough)

IMG-6638_edited.jpg

clássico

Farinha de trigo branca orgânica, farinha de trigo 100% integral moída em pedra, água e sal marinho.

IMG-3620.jpg

campanha

Farinha de trigo branca orgânica, farinha de centeio orgânico, farinha de trigo 100% integral moída em pedra, água e sal marinho.

IMG-7696.JPG

sementes tostadas

Farinha de trigo branca orgânica, farinha de trigo 100% integral moída em pedra, água, sal marinho e sementes tostadas (gergelim, chia, linhaça marrom e dourada).

IMG-7637.JPG

integral

Farinha de trigo 100% integral moída em pedra, farinha de trigo branca orgânica, água e sal marinho.

azeitona preta

Farinha de trigo branca orgânica, farinha de trigo 100% integral moída em pedra, água, azeite de oliva extra-virgem, sal marinho, azeitonas pretas e alecrim.

IMG-7086.JPG
IMG-2368_edited.jpg

CIABATTA

Farinha de trigo branca orgânica, farinha de trigo 100% integral moída em pedra, água, azeite de oliva extra-virgem e sal marinho.

IMG-3039.JPG

FOCACCIAS

ROSMARINO

Farinha de trigo branca orgânica, azeite de oliva extra-virgem, água, sal marinho e alecrim.

POMODORO

Farinho de trigo branca orgânica, azeite de oliva extra-virgem, água, sal marinho, tomate e alecrim.

OLIVA

Farinho de trigo branca orgânica, azeite de oliva extra-virgem, água, sal marinho, azeitona azapa e alecrim.

DURABILIDADE E CONSERVAÇÃO

Os pães duram bem por 5 dias. Basta embrulhá-los em papel ou pano de prato e deixá-los bem protegidos, mas sem abafar. Evitar guardar em caixas ou recipientes herméticos. Caso não pretenda consumir seu pão nos primeiros dias, recomendamos congelar. Basta cortar em fatias e guardá-las em um saco bem fechado no congelador. Para consumir, basta retirá-las e aquecê-las em forno ou frigideira quente.

Dica: ainda que fresquinnho, experimente sempre dar uma tostadinha no pão.

Fica tudo de bom.